sexta-feira, 21 de março de 2008


O web site é a ferramenta de Marketing mais poderosa
que uma empresa pode ter


Em um mundo globalizado, ter um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo. Mas sempre há tempo!Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está "engatinhando" no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtêm o sucesso esperado. Porquê? Simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no "design" da página. Antes de começar a desenvolver um projeto web, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado!

Dicas para se investir na rede:

· internet não é mágica. Leva certo tempo para se consolidar. É preciso se lançar profissionalmente nela

· um site mal feito espanta o turista. É publicidade negativa

· esqueça o sobrinho "fera no computador" que sabe fazer site. Contrate um profissional. Peça o portfólio dele.

· um site profissional não precisa custar uma fortuna

· tenha um site claro, prático, de bom gosto e que atenda às necessidades básicas do visitante

· fotos boas e texto conciso pegam bem. Será a imagem de sua empresa

· um bom site significa comodidade e economia para o visitante. Não sonegue informações básicas como telefones, preços, localização de sua empresa...

.


Nenhum comentário: