sexta-feira, 21 de março de 2008



A IMPORTÂNCIA EM TER UM WEBSITE

Com o e-marketing nós passamos a ter mais canais para levarmos a nossa mensagem até aos clientes e podemos actuar com maior eficácia e custos mais baixos do que antes.

Neste artigo vamos começar a analisar o poder que estas novas soluções lhe dão para comunicar melhor com os seus clientes e vamos tentar mostrar-lhe como elas podem dar muito mais força às suas iniciativas de marketing com custos muito abaixo das soluções convencionais.

Benefícios do Webmarketing: O e-mail, os websites e outras novas tecnologias oferecem novas oportunidades e soluções mais flexíveis para dar a conhecer os seus produtos aos consumidores.Não estaremos a exagerar se dissermos que o e-marketing começa a provocar uma revolução na indústria do marketing. Graças a ele as pequenas empresas têm pela primeira vez acesso a um mercado vasto com custos perfeitamente comportáveis. A publicidade na TV e na imprensa tem custos muito elevados e só está ao alcance de empresas maiores.

Algumas das vantagens do e-marketing são: Tem alcance global ,Tem custos mais baixos ,Os resultados podem ser medidos facilmente , Está disponível 24 horas por dia , Acelera os processos de vendas e Dá oportunidades mais iguais a todos os concorrentes

Alcance global: Se construir um website a sua empresa passa a estar presente em todas as partes do mundo. Com um pequeno investimento vai conseguir chegar a mercados que até então se encontravam fora do seu alcance. Se a sua empresa opera num nicho de mercado ou procura expandir-se para outras áreas geográficas mas não pode (ou não deve) investir em novos escritórios, então a criação de um website capaz é uma excelente forma de avançar sem gastar mais do que pode.

Custos baixos: Uma campanha de e-marketing bem planeada e dirigida ao segmento certo custa muito menos do que uma campanha de marketing convencional. Um website básico mas capaz pode custar menos de mil euros e o custo de uma acção de marketing por e-mail é muito baixo.

Medição dos resultados: Sempre que alguém visita o seu site ou age em resposta à publicidade que fez na Web isso pode ser registado facilmente com custos ridiculamente baixos. Numa campanha de e-marketing você conhece em tempo real os resultados que está a obter e isso permite-lhe maximizar os resultados do seu investimento apostando mais nas campanhas que produzem melhores resultados e desinvestindo nas outras.

Disponibilidade 24 horas por dia: O seu website pode ser consultado 24 horas por dia todos os dias do ano. Os seus (potenciais) clientes podem obter informação (e receber a sua mensagem) quando mais lhe convém sem esforço para si.

Aceleração dos processos de vendas: Um website ou uma campanha de marketing por e-mail bem montada são capazes de encurtar radicalmente o seu tempo de resposta. A capacidade de resposta acrescida dá-lhe uma imagem de competência e de modernidade. Sempre que acontece algo de importante na sua indústria você pode responder quase de imediato sem ter de mandar imprimir e enviar brochuras ou outros documentos.

Oportunidades mais iguais para todos os concorrentes: Um website bem concebido dá-lhe uma imagem profissional e credível, ao nível dos concorrentes maiores. Mesmo que tenham um edifício-sede capaz de impressionar os clientes, os seus concorrentes mais ricos não podem explorar essa vantagem no ciber-espaço. Na Internet as armas que usa são mais iguais às deles.

Nenhum comentário: